SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
14/09/2018

Aposentados/as visitam a 38ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia

O local tem mais de 36 mil metros quadrados de área verde.


Hoje (14/09) foi  dia de passeio a 38ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia. O STMC planejou detalhadamente o passeio e proporcionou aos aposentados/as  a oportunidade de conhecer o evento que é resultado da produção rural que se destaca no mercado nacional com as produções de flores e morangos.
 
Os aposentados/as e pensionistas visitaram diversas exposições de arranjos de flores e de morangos da 38ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia, organizadas no Parque Municipal Edmundo Zanoni. O local tem mais de 36 mil metros quadrados de área verde em torno de um lago, com pedalinho, Museu de História Natural, parque infantil, Salão do Artesão, etc.
 
As produções de morangos e de flores produzidas em Atibaia são reconhecidas nacionalmente pela sua excelência, por isso, o evento anual se tornou a principal atividade turística que vem se desenvolvendo como mais uma geração de rendas e novos negócios para a cidade e região.
 
A cultura japonesa está muito presente nas produções de flores e morangos e, por isso, o evento também conta com apresentações de musicais e coreografias de origem japonesa, outras atividades culturais.
 
A Gastronomia do evento também é um espetáculo. Na praça de alimentação, os grupos de aposentados e pensionistas puderam apreciar a culinária japonesa, com variedades de sabores orientais como: tempurá, temaki, yakissoba, moti e tempurá de sorvete.
 
A gastronomia brasileira também está muito bem representada pela sua diversidade, os restaurantes oferecem churrasco, massas, saladas, etc.
 
Vale muito a pena conhecer 38ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia que vai até o dia 23 de setembro. Para mais informações acesse o site: http://www.festadasfloresdeatibaia.com.br/


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665