SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
26/09/2018

Sempre tem novidades no Passeio à Mata Santa Genebra

Aposentados/as fazem caminhada e aprendem sobre a biodiversidade.


Neste dia ensolarado de primavera (26/09), os aposentados/as do STMC foram passear na Mata Santa Genebra. Durante o passeio, os aposentados/as participaram de palestra sobre o meio ambiente e fauna brasileira, fizeram uma caminhada e se refrescaram debaixo das árvores centenárias da floresta.
 
Cada passeio tem suas novidades, afinal, a floresta nunca está do mesmo jeito. Agora, na época da primavera a floresta está com o seu tom de verde mais acentuado, as flores estão mais coloridas, os bichinhos, como as borboletas e as centopeias, aparecem mais para os visitantes. O borboletário dentro da mata é um espetáculo à parte, as diferentes cores e formas de borboletas embelezam mais ainda o local e cativam os visitantes.
 
Durante o trajeto, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a biodiversidade desta Unidade de Conservação, considerada a maior floresta em meio urbano na Região Metropolitana. Monitores e voluntários da Mata acompanharam o trajeto explicando sobre as características e importância da fauna e da flora local.
 
O passeio foi um momento importante não somente para aumentar o conhecimento, mas para aproveitar e cuidar mais um pouco da saúde, afinal, os cuidados com a  pessoa idosa deve ser redobrado, a caminhada contribui com a oxigenação de todo o organismo, além de ajudar na manutenção equilibrada da pressão arterial.
 
A beleza da Mata Santa Genebra também rende lindas fotografias. Vale a pena visitar sempre.

Confira as fotos do passeio do STMC na galeria do site: www.stmc.org.br

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665