SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
28/09/2018

‘Ateliê: Sachês de Ervas Aromatizadas’ trouxe a calma da lavanda e a ousadia da patchouli

Tema do mês de Setembro é sobre a Coragem.


O STMC, através do Departamento de Aposentados/as, realizou mais uma atividade com múltiplos objetivos para a manutenção da qualidade de vida das pessoas idosas. A atividade de hoje (28/09) foi o  ‘Ateliê: Sachês de Ervas Aromatizadas’.

No ‘Ateliê: Sachês de Ervas Aromatizadas’, com a mediadora Mariana Cesar Viana, os aposentados/as trabalharam a coordenação motora, o tato, entre outros sentidos. Ao mesmo tempo foram motivados a prestarem a atenção em suas percepções sobre como agir em relação ao que a vida apresenta.

Como tema do mês de Setembro é sobre a Coragem - a exemplo de São Micael, que com sabedoria soube enfrentar o dragão sem medo -  o ateliê trouxe como proposta confeccionar  sachês e aromatizá-los com os óleos essenciais de lavanda, que acalma, e com patchouli, que possui o aroma forte da ousadia.  A mediadora Mariana explica os motivos das escolhas desses dois óleos:

“A lavanda  representa a calma necessária para tomar as decisões diante do medo e das aflições e o patchouli é um óleo essencial da ousadia,  no sentido de nos colocarmos a frente daquilo que precisamos nos posicionar ”, disse.

Ainda segundo Mariana, o sachê é algo útil e os aposentados/as deram ainda mais sentido para essa confecção.

“Elas gostaram muito e isso se reverbera para outras pessoas. As aposentadas disseram que querem levar para as netas, para as amigas e que querem, inclusive, ensinar como faz essa confecção paras outras pessoas”, disse Mariana.

Os sachês foram confeccionados com retalhos costurados a mão, sagu, essências e barbantes para a finalização. Os sachês podem ser usados em guarda roupas, armários, bolsas, ambiente, etc.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665