SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
02/10/2018

Outubro Rosa: Palestra sobre o Câncer de Mama será no dia 17

Mulheres previnam-se! E venham obter mais informações na palestra promovida pelo STMC.


Todos os anos, o mês de Outubro ganha a cor Rosa. Isso não acontece somente no Brasil, mas em vários países. A ideia do Outubro Rosa é chamar a atenção de todos, em especial das mulheres, sobre a importância de fazer a prevenção contra uma das doenças que mais matam no mundo: O câncer de mama. Por isso, o STMC também está na luta contra essa doença. No dia 17 de outubro a entidade sindical realizará a “Palestra Outubro Rosa sobre o Câncer de Mama”, com especialistas, às 9 horas da manhã, na sede social, aberta as associadas/os e convidados/as.
 
Outubro Rosa é um alerta anual para que as mulheres façam os exames periódicos como a mamografia e ultrassonografia. O diagnóstico precoce aumenta enormemente a chances de cura.
 
Uma pesquisa realizada pelo IBGE, em 2012, mostrou um aumento dos casos de morte por câncer de mama, em 16,7%, dentro de 20 anos. 
 
Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, com maior incidência após os 50 anos e mais raro antes dos 35 anos. Ainda segundo o INCA, existem vários tipos de câncer de mama, sendo que alguns evoluem de forma rápida, outros, não. Os homens também podem ter câncer, mas é raro, representando apenas 1% do total dos casos da doença.
 
Mulheres previnam-se! E venham obter mais informações na palestra promovida pelo STMC.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665