SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
10/10/2018

10 de Outubro: STMC parabeniza os Guardas Municipais

O Guarda Municipal é um servidor/a importante na construção de uma sociedade mais digna, com segurança e paz.


O STMC parabeniza todos/as servidores/as da Guarda Municipal de Campinas pela comemoração do seu Dia, 10 de Outubro. O Guarda Municipal é um servidor/a importante na construção de uma sociedade mais digna, com segurança e paz.
 
A entidade Sindical continua na luta pela valorização dos Guardas Municipais, por direitos e por novas conquistas que tragam mais dignidade e melhores condições de trabalho para esses servidores/as que, diariamente, saem de suas casas, deixam suas famílias, e colocam suas vidas em risco para oferecer segurança à população.
 
Durante o ano de 2018, por exemplo, o STMC fez diversas denúncias à imprensa e tomou os devidos encaminhamentos. Uma das denúncias mais graves foi sobre a redução do contingente de 738 para 729 Guardas - para uma população com cerca de 1 milhão de habitantes, e o recolhimento de viaturas por falta de pagamento de locação por parte do Governo de Campinas.

As condições insalubres que os servidores/as da GM estavam trabalhando foi uma das pautas de ação judicial contra o Governo de Campinas neste ano de 2018. O STMC ganhou a ação movida pelo de seu Departamento Jurídico, que concedeu o direito de reforma de algumas Bases da GM que estavam deteriorando, colocando em risco a vida desses servidores/as.
 
A entidade Sindical também conquistou na Justiça o direito dos Guardas receberam uniformes novos porque há 5 anos não havia reposição. Esse direito de receber novos uniformes representou a volta da dignidade do Guarda, que estavam usando suas fardas e acessórios surrados por tanto uso.
 
O STMC está na luta pela Regulamentação da Aposentadoria Especial; Correção da 6ª Parte sobre o ARV; Progressão vertical, reforma do Plano de Carreiras; Correção do Adicional de Risco de Vida e pela implantação do Regime de Direção de veículos.
 
O STMC está na luta por melhores condições de trabalho da GM e pela melhoria da segurança pública de Campinas.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665