SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
26/10/2018

Aposentados/as plantam suculentas em Ateliê de Jardinagem; atividade resgata a Paz

Ateliê de Jardinagem resgata a harmonia de viver em PAZ.


Recém aposentada Técnica de Raio X /
O Ateliê de Jardinagem, aconteceu na manhã de 26/10, e foi ministrado pela mediadora Mariana Cesar Viana e pelo mediador Giovane Prates, que instruíram os aposentados/as a plantarem suculentas.

Além de plantarem as suculentas em pequenos vasos, os aposentados/as também foram instruídos sobre os detalhes de como cuidar bem dessa plantinha.

Durante o ateliê, os aposentados/as também foram instruídos sobre como ornamentar com pedras os pequenos vasinhos, deixando-os ainda mais bonitos para enfeitar a casa ou para ser oferecido como um lindo  presente.

O Ateliê de Jardinagem é uma atividade que cumpre com os diversos aspectos importantes para a pessoa idosa. Quando praticada em grupo estimula a sociabilização, mas também apresenta uma oportunidade individual de ser uma atividade cotidiana, no qual o interagir e observar a natureza pode resgatar a harmonia de viver em paz e conviver bem em sociedade.

Como cuidar da suculenta?

A planta suculenta gosta de terra adubada, sendo que o vaso deve ter uma parte de areia grossa para garantir uma boa drenagem. Aliás, a suculenta não tolera o solo encharcado, pois apodrece suas raízes. O ideal é que a rega seja feita quando o solo estiver seco, com o cuidado de não molhar a planta.  A adubação também é importante para uma planta bonita e sadia. A recomendação é que seja feita a cada três meses.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665