SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
04/12/2018

Meditação de Natal destaca a importância de fazer o bem para si mesmo

Lembrar das próprias qualidades é importante para construir um mundo melhor.


Quando fazemos bem para nós mesmos consequentemente conseguimos fazer o bem para as outras pessoas. Por isso, a Meditação de Natal, realizada hoje de manhã (03/12), no STMC, teve como fio condutor a ideia: “Eu sou uma boa pessoa”.

Segundo a mediadora da Meditação de Natal, Paula Ribeiro, o objetivo foi lembrar o quanto somos bons e, portanto, o quanto fazemos o bem para nós e, consequentemente, para as outras pessoas.

“Foi pedido para que cada participante lembrasse de seus talentos. De um dia que ajudou o próximo e de um dia que ensinou algo interessante para alguém.”, disse Paula.

Afinal, para equilibrar a energia interna e ser positivo diante da vida é importante lembrar de bons comportamentos, das próprias qualidades, ao invés, de ficar pensando nos próprios erros.

Na segunda meditação, a mediadora instruiu cada participante a lembrar e a refazer a sua rotina pensando em quanto é bom viver.   
“Desde a hora de acordar, de levantar da cama, de abrir a janela, sempre de uma forma grata a vida.”, disse.

Ainda de acordo com a mediadora foi realizado uma meditação imaginando uma prévia da noite de natal destacando a gratidão pela vida como um dos sentimentos do ‘espírito natalino’.

 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665