SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
10/12/2018

Ateliê Coroa do Advento instruí sobre como confeccionar Coroa com Tuia e Velas

Coroa do Advento foi confeccionada com materiais naturais.


Aposentada e Mediadora Evelyn Santos mostram a Coroa do Advento /
Foi realizado no dia 6  de Dezembro, o Ateliê Coroa do Advento, mediado por Evelyn Santos. Para iniciar o Ateliê, a mediadora apresentou aos aposentados/as um pequeno verso chamado “Com Amor no Coração”, do autor Rudolf Steiner, que fala sobre a força da  espiritualidade. Em seguida apresentou também o texto “Advento” que explica a importância desse primeiro período litúrgico que antecede o Natal. Verso e texto auxiliaram no desenvolvimento da criatividade para confeccionar uma linda Coroa do Advento.

A Coroa do Advento foi confeccionada com materiais naturais como a tuia, da família da árvore cipestre,  com velas coloridas, papelão e laços de cetim. A coroa foi confeccionada com Tuia e em forma de círculo, sendo posteriormente colada num papelão, que neste caso foi usada uma bandeja de bolo como suporte onde foram coladas as velas de forma simétrica.   

Segundo a mediadora Evelyn Santos, as velas coloridas tem um significado especial de reverência à vida. “As velas podem ser todas da mesma cor, mas preferimos usar as coloridas. A vela de cor azul representa o reino mineral, o verde o reino vegetal, a amarela o reino animal e a vermelha o reino humano.”, disse.

De acordo com as orientações de Evelyn, deve-se acender uma vela por semana, ou seja, nas quatro semanas que antecedem o  Natal.

“No primeiro domingo do advento acende-se uma vela, no segundo duas e assim por diante. No caso das velas serem coloridas, deve-se acendê-las na seguinte ordem: azul, verde, amarela e vermelha.”, explicou.
 
Algumas famílias costumam realizar uma pequena cerimônia ao acender as velas, cantando músicas natalinas, contando histórias de natal e trechos da Bíblia.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665