SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
19/02/2019

Ateliê confecciona Terrário e mostra como cultivar pequenas plantas em casa

Excelente alternativa para quem quer cultivar plantas em pequenos espaços.


Ateliê foi mediado por Mariana Viana. /
O STMC realizou hoje (19/02), pela manhã, o Ateliê: Construção de Terrário, com a mediadora Mariana Viana. Os terrários, mini jardins, foram construídos dentro de potes de vidro. Eles servem para decorar jardins e residências. É uma excelente alternativa para quem quer cultivar plantas em pequenos espaços.

Para iniciar o Ateliê Construção de Terrário, realizado especialmente para os aposentados/as e pensionistas do STMC, a mediadora Mariana Viana falou sobre as qualidades do elemento Terra e sobre quais são as sensações que ela traz para o bem estar humano. Para a mediadora, o elemento Terra lembra os sentidos de vida, firmeza, equilíbrio, sustentação e energia boa.

Depois de valorizado o elemento Terra, cada participante foi convidado a desenhar o seu projeto de terrário, de acordo com as técnicas e cuidados passados pela mediadora.  

“Eles aprenderam a elaborar um terrário com camadas de pedras, palhas, terra vegetal adubada e plantas suculentas.  Os detalhes deram um toque especial ao mini jardim, como: pedrinhas, musgos, flores e mini móveis de madeira.”, disse a medidora.

A planta suculenta foi escolhida porquê é  ideal para quem tem pouco espaço e tempo para cuidar. Ela é pequena, resistente e exige poucos cuidados, sua rega é a cada 15 dias.

As suculentas ficam incríveis em terrários, que aliás, podem ser construídos dentro de outros modelos de vidros como aquários redondos, quadrados, etc.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665