Concentração será às 10 horas, na Praça da Sé, em São Paulo.
O STMC apoia Ato Nacional em Defesa da Previdência Pública, organizada pela CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e demais Centrais Sindicais, que será realizado amanhã (20/02) na cidade de São Paulo e em diversos locais dos estados. A concentração em São Paulo está marcada para ser na Praça da Sé, às 10 horas da manhã.
O Ato em Defesa da Previdência Social faz parte da programação do Dia Nacional de Luta Contra o Fim da Aposentadoria e em defesa da Previdência Pública.
O ato se faz necessário porque o atual Governo quer acabar com a Previdência Pública, um dos maiores diretos da história de lutas da classe trabalhadora do Brasil.
Na matéria do portal da CTB, o presidente da central, Adilson Araújo, disse que o ato é apenas o início de uma grande luta dos trabalhadores/as. Porque a reforma da Previdência do Governo Jair Bolsonaro em conjunto com o Ministro da Economia Paulo Guedes, é pior do que a proposta feita pelo governo de Michel Temer.
“Afinal, a Previdência Pública é o maior e mais eficaz programa de distribuição de renda do Brasil. Não podemos destruí-lo para satisfazer os banqueiros, privatizando e entregando o sistema previdenciário ao capital financeiro”, disse.
Ato Nacional em Defesa da Previdência Pública
Data: 20 de fevereiro
Horário: 10 horas
Local: Praça da Sé – São Paulo/SP
Fonte: STMC