SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
21/02/2019

Palestra e Culinária Saudável explica sobre como mantar uma dieta rica em fibras

“Palestra e Culinária Saudável” uniu conhecimento e prática.


No STMC, no período da manhã, do dia 22/02, os aposentados/as participaram da atividade “Palestra e Culinária Saudável”, que uniu conhecimento e prática. O dia foi de aprender mais sobre a importância da alimentação saudável e com fibras para manter a disposição e o equilíbrio do organismo.

Depois de uma palestra sobre a influência da alimentação na saúde e sobre as propriedades benéficas do espinafre, do hortelã, do limão e da couve, os aposentados/as foram instruídos sobre como fazer um delicioso patê e um suco verde.

O Espinafre, por exemplo, usado na receita do patê, é conhecido pelas suas propriedades nutricionais com notável capacidade para restaurar a energia, aumentar a vitalidade e melhorar a qualidade do sangue. Ele é rico em ferro, um mineral fundamental no desenvolvimento das células vermelhas do sangue, que ajuda na oxigenação do organismo.

O Suco Verde foi feito com as folhas escuras da couve do  hortelã e com limão, que são fontes de vitaminas e minerais. O suco tem ação antioxidante e auxilia na melhora da imunidade, da aceleração do metabolismo, etc. Devido ao alto teor de fibras, o suco, contribui com a saciedade, sendo auxiliar das dietas.

Um folder com as receitas e sobre a importância desses alimentos para a saúde foi distribuído para os aposentados/as levarem para casa, motivando-os a manterem uma dieta saudável com auxílio dessas deliciosas receitas.   

Palestras sobre saúde, culinária, nutrição, etc, são constantes no STMC, que também mantém uma agenda mensal com diversas atividades de lazer, turismo e ateliês.

Confira a agenda no site do STMC: http://www.stmc.org.br/site/agenda-de-atividades

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665