SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
07/03/2019

STMC parabeniza as mulheres pelo seu dia

As mulheres querem respeito! O Brasil é o 5º país do mundo onde mais acontece o feminicídio.


O Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, é celebrado desde o século XIX e início do século XX, mas sempre é válido lembrar os motivos pela qual é considerada importante para todas as mulheres do mundo. A data é referência das lutas diárias das mulheres. Historicamente, a data especial começou a ser comemorada nos Estados Unidos e na Europa para contextualizar as lutas femininas por melhores condições de vida, de trabalho e pelo direito de votar.

Atualmente e ao redor do mundo as mulheres continuam em suas lutas por motivos bem semelhantes, principalmente contra a violência. O que todas as mulheres querem é o respeito.

No Brasil, por exemplo, as mulheres levantam diferentes bandeiras para terem seus direitos respeitados e conquistarem mais igualdade, como ser reconhecida no mercado de trabalho, já que ainda hoje, elas ganham menos que os homens.

A bandeira mais atual das mulheres brasileiras e as mais importantes são a que faz referência à valorização da vida feminina, contra a violência, e a que deixa claro da propriedade do próprio corpo.

De acordo com a Comissão das Nações Unidas pelos Direitos Humanos, o Brasil é o 5º país do mundo onde mais acontece o feminicídio.

Nessa luta pela vida, as mulheres brasileiras tem como apoio a Lei Maria da Penha, Nº 11.340/2006, mas ainda falta muito para que as elas sejam valorizadas como realmente merecem.
 


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665