SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
13/03/2019

Campanha Salarial 2019 é discutida em Plenária dos Aposentados/as

É o STMC em defesa das conquistas e contra qualquer reforma que ataque os direitos dos trabalhadores/as!


O STMC realizou hoje (13/03) a Plenária dos Aposentados/as sobre a Campanha Salarial 2019. A diretoria apresentou, através de slides, o Slogan da Campanha Salarial 2019: “Não à Reforma da Previdência, Sim pela Manutenção dos Direitos”, entre outros assuntos pertinentes. 
 
A diretoria do STMC explicou os motivos do Slogan e falou sobre a Medida Provisória (MP) 873, mostrando que ambos têm os objetivos de enfraquecer os movimentos dos trabalhadores/as em todo o país. 
 
Foram explicados os impactos da Reforma da Previdência na vida dos trabalhadores/as, ressaltando que muitos brasileiros não conseguirão se quer alcançar a aposentadoria. 
 
Sobre a MP 873 foi ressaltado que o pagamento da mensalidade sindical através de boleto vai prejudicar a todos. A diretoria ainda explicou que as Centrais Sindicais estão se mobilizando contra essas duas ações do Governo Federal.
 
Durante a Plenária, os aposentados/as falaram sobre a necessidade e dificuldade, enfrentada por anos, para tentar a equiparar o valor do Vale Nutricional com o Vale Alimentação dos Ativos/as. Outro tema abordado foi sobre a Data Base, que é em Maio.
 
Após debate os aposentados/as definiram a pauta especifica do segmento, como também avaliaram os índices econômicos que estão ainda para serem fechados.
 
A participação de todos/as é fundamental para a construção da Campanha Salarial 2019, como também para lutas futuras contra os ataques que os trabalhadores/as estão sofrendo.

É o STMC em defesa das conquistas e contra qualquer reforma que ataque os direitos dos trabalhadores/as!

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665