SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
22/03/2019

STMC, CTB e outras Centrais param Centro de Campinas Contra Reforma da Previdência

Construção da Greve Geral e Nacional.


O STMC e Centrais Sindicais, unificados, iniciaram no dia 22/03, em Campinas, a construção da Greve Geral e Nacional contra a Reforma da Previdência, que é um ataque contra a dignidade dos aposentados/as e das futuras gerações.

A categoria iniciou o ato, às 7 horas da manhã, em frente ao Paço Municipal e depois fez passeata fechando as principais ruas do centro de Campinas, como Rua Benjamin Constant, Barão de Jaguara e Av. Francisco Glicério. O ato teve debate com representantes sindicais, no Largo do Rosário.

Servidores/as, professores/as, alunos/as e sociedade, se uniram às centrais sindicais em uma passeata em defesa da atual Previdência Social e contra a tentativa do Governo fazer os trabalhadores/as a trabalharem até morrer.

Muitos cidadãos brasileiros, que poderiam se aposentar no próximo ano, por exemplo, agora vão ter que trabalhar cerca de 10, 20 anos a mais, além de contribuir ainda mais financeiramente.

Contra a Reforma da Previdência que escraviza o trabalhador/a, a categoria, juntamente com o STMC, voltaram no período da tarde para à frente do Paço Municipal em ato de construção de Greve, conforme convocação das Centrais Sindicais.

Durante o ato em frente ao Paço, o presidente estadual da CTB, Renê Vicente dos Santos, debateu as questões mais pertinentes sobre a Reforma da Previdência e respondeu as questões dos servidores/as.

Para a Reforma ser aprovada, são necessários: 308 votos. O Governo acredita que tenha 250 votos a favor e disse que vai buscar mais 70 votos para ganhar. São contrários: 140 e os Indefinidos: 209.

O STMC está em união com a CTB e outras centrais sindicais e sociedade, em manifestação contra a Reforma da Previdência que visa escravizar o povo!
 

 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665