SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
25/03/2019

STMC realiza plenárias com os servidores/as da Educação, Esporte, Cultura e Assistência Social

Confira quais são as reivindicações.


O STMC vem realizando Plenárias com todos os segmentos do serviço público para apresentar a organização sobre a Campanha Salarial 2019 e debater as antigas e atuais reivindicações da categoria.
 
Durante as plenárias foram apresentados: o Slogan da Campanha (Não à Reforma da Previdência, Sim pela Manutenção de Direitos) e os dados dos índices de interesse da categoria para a reivindicação salarial.
 
No dia 19 de março foi realizada a Plenária com os servidores/as da Educação e no dia 18/03 com o segmento de Esportes, Cultura e Assistência Social.
 
Na pauta de reivindicações da Educação estão: Concretizar o projeto de valorização dos Monitores/ Agente de Educação Infantil, criando o Quadro da Educação; Remoção anual para os servidores do Quadro de Apoio; Redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais para o Quadro de Apoio, sem redução de salários; Reconhecimento da aposentadoria especial para todos os Especialistas da Educação; etc.
 
Já na pauta de reivindicações da categoria dos servidores/as que trabalham nos segmentos de esportes, estão: Contratação de Salva-Vidas por meio de concurso público, com cumprimento do Decreto 12.128/1996; Pagamento da insalubridade como reconhecimento dos Agentes causadores, tais como: Físico, Químico e Biológico; Habilitação de ARRAIS, para todos os salva-vidas; Adequação das piscinas públicas em acordo com o NBR 11.238; etc.
 
Na pauta de reivindicação da área de Cultura e Assistência Social está: a criação de normas que regulamentem os processos de transferência de locais de trabalho dos servidores, de forma a melhor adaptação dos mesmos nos deslocamentos, itinerários, vida familiar (filhos e dependentes em geral) e, principalmente, consulta prévia acerca do aceite do trabalhador, contemplando o princípio da dignidade da pessoa humana.
 
Todas essas e outras reivindicações serão colocadas para aprovação do Conselho de Representantes.
 
Em ambas as plenárias também foram apresentadas e discutidas os detalhes e prejuízos sindicais que a Reforma da Previdência vai trazer para todos os trabalhadores/as e para as futuras gerações.
 
Servidores/as, vamos lutar pela direito a aposentadoria digna!
 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665