SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
18/04/2019

Manhã do Compartilhar com Café Coletivo é um exemplo de vida

A atividade foi realizada no Clube Banescamp.


O STMC realizou no dia 16/04, a atividade Manhã do Compartilhar com Café Coletivo, com a mediadora Mariana Viana. A atividade foi realizada no Clube Banescamp, com muita alegria e com o objetivo de vivenciar o sentido da Páscoa.

O sentido da Páscoa é celebrar a renovação, a compaixão e a libertação. Por isso, a mediadora Mariana Vianna, trabalhou uma dinâmica em grupo com os aposentados/as no qual cada um falava sobre as qualidades de um colega e o presenteava com um pão. Ao receber o pão, o aposentado/a continuava a brincadeira passando-o para o próximo. No final, todos perceberam que o sentido da dinâmica do compartilhar é valorizar o próximo, citando elogios,  e repartir o pão, símbolo de união entre os irmãos na Terra.

Após a dinâmica, os aposentados/as tomaram um café da manhã com bolos, quitutes e salgados que eles prepararam. Esse foi mais um momento de compartilhar com os colegas. Mas, desta vez, eles também tiveram o prazer de compartilhar suas vivências quando fazem as mesmas receitas para os seus familiares.

Momentos como esses são vivenciados pelos aposentados/as com muito orgulho, e no qual demonstram fé, amizade e, assim, se tornam exemplos para todos/a sobre o verdadeiro sentido de viver, antes e depois da Páscoa.


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665