SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
07/05/2019

Sinpro faz Roda de Conversa com João Vicente Goulart, filho de Jango

Mais informações no Sinpro: (19) 3256-5022


O STMC informa que o Sinpro Campinas e Região receberá, no dia 10 de Maio, às 10 horas da manhã, o escritor João Vicente Goulart, autor do livro ‘Jango e eu, memórias de um exílio sem volta’, para participar de uma Roda de Conversa sobre a conjuntura política atual.

O evento será aberto e gratuito, marcado para iniciar às 10 horas da manhã, na sede do Sinpro, que convida a categoria para participar desse bate papo.

Sobre o Livro e Sobre João

O livro “Jango e Eu: memórias de um exílio sem volta”, relata a história de seu pai, o ex-presidente da República João Goulart, e de sua família que foi perseguida durante a ditadura militar e foi exilada no Uruguai. João Vicente Goulart passou grande parte de sua vida, da infância a fase adulta, no exílio.

No livro, o autor João Vicente relata suas memórias sobre a perda das liberdades e sobre as emoções e incertezas vividas pela família Goulart, como ocorrida no momento do golpe militar e do avanço dos autoritários em outros países da América. Também relata emocionantes encontros com os amigos de seu pai, como o educador Paulo Freire, o cineasta Glauber Rocha, e o ex-presidente da Argentina Juan Domingo Perón.

Hoje João Vicente Goulart é filósofo, político brasileiro, fundador e atual presidente do Instituto João Goulart, que tem a missão de desenvolver pesquisas históricas sobre a política no Brasil, além de ser fundador do Partido Democrático dos Trabalhadores.

Mais informações no Sinpro: (19) 3256-5022

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665