SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
15/05/2019

Aposentadas/os confeccionam Livro Artesanal de Receitas de Família

Aposentadas/os contaram sobre a vida familiar na cozinha.


O STMC realizou no dia 14/05, no Clube Banescamp, a atividade chamada “Ateliê: Receitas de Família”, com a mediadora Mariana Vianna. A proposta da atividade foi compartilhar as experiências culinárias vividas em família, através de receitas especiais, que foram inclusas na confecção artesanal de um livro.

Segundo a mediadora Mariana Vianna, cada aposentada/o falou um pouco sobre a vida familiar na cozinha.

"As aposentadas/os puderam rememorar tanto a convivência com a família na mesa para comer, mas também os aprendizados de cada um. Muitas mulheres participaram do Ateliê e puderam  trazer as experiências e convivências com as avós, com as mães e filhos.”, disse Mariana Vianna.

Os aposentados/as também confeccionaram, individualmente, seus livros de receitas. Decoraram a capa com palha, colher de pau e escreveram o próprio nome nele. Depois, cada um escolheu uma aposentado/a do grupo para receber um presente: uma receita da sua família.

“Esse foi um momento muito especial porque os aposentados/as se alegraram por estarem partilhando a receita. No final do ateliê lemos um trecho do livro Arroz de Palma, do autor Francisco de Azevedo, que fala sobre os temperos e das personalidades que existem dentro de cada família.”, disse Marina.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665