SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
20/05/2019

Viagem do Mês foi para Águas de São Pedro

Para participar da atividade turística é necessário se inscrever e concorrer a sorteio. 


Aposentados/as visitaram em 17/05, a cidade turística Águas de São Pedro. Essa é a atividade turística chamada Passeio do Mês, no qual o STMC organiza um dia de lazer. O aposentado/a que quiser participar dessa atividade, precisa se inscrever, concorrendo através de sorteio. 

Águas de São Pedro é uma das estâncias minerais mais famosas do interior, o que tem garantido uma excelente circulação de turismo. E no passeio por essa aconchegante cidade, os aposentados/as puderam aproveitar, tranquilamente, dos melhores pontos turísticos. 

No período da manhã, os aposentados/as passearam de trem e visitaram o apiário. No comércio local, todos/as se divertiram comprando mel e outros derivados da abelha, como por exemplo: própolis e geleia real. Já na hora do almoço, apreciaram do melhor da culinária local num restaurante típico de fazenda.

Águas de São Pedro é uma das estâncias minerais mais famosas do interior, o que tem garantido uma excelente circulação de turismo. Os pontos turísticos mais conhecidos são: Parque Dr. Octavio Moura Andrade, Parque das Águas "José Benedito Zani" e o Caminho do Sol, idealizado por José Palma no ano de 2002, inspirado nos Caminhos de Santiago, na Espanha. 

A cidade também conta com três fontes de Águas Hidrominerais, conhecidas como sendo de valor medicinal, devido ao alto teor de enxofre. São nessas águas que os turistas aproveitam para tomar banhos e massagens. 

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665