SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
04/06/2019

Ateliê: Aposentados confeccionam Guirlandas para Festas Juninas

O Ateliê foi uma oportunidade de colaborar para a realização das festas juninas do STMC.


 
O aposentados/as associados/as ao STMC se reuniram hoje (04/06) para participarem do Ateliê “Guirlanda Junina”, realizado no Clube Banescamp. As guirlandas serão usados nas festas juninas do STMC em comemoração ao Santo Antônio e São João, que serão realizadas, respectivamente, nos dias 13 e 25, às 16 horas, também no Clube Banescamp. Os convites podem ser retirados na Casa dos Aposentados/as (sede social do STMC).  

Depois das festas juninas, os aposentados/as levarão os enfeites para casa. O Ateliê foi uma oportunidade para eles colaborarem com as festas que serão realizadas em prol deles. Para a mediadora Mariana, essa participação foi fundamental para motivar o sentido de participação como grupo.

Ainda segundo Mariana, confeccionar as guirlandas também foi importante para a manutenção da saúde.

“Eles tiveram que usar bastante destreza manual, planejamento e execução, porque tiveram que olhar o molde de como essa guirlanda é feita, ou seja, tiveram que trabalhar com simetria e com as várias etapas de execuções. Também usaram a criatividade na hora de posicionar os detalhes decorativos”, disse Mariana.

A proposta do Ateliê também foi usar materiais de fácil acesso e de baixo custo, como o papelão, tecido de chita, evas coloridos, fitas de cetim e chapeuzinhos de palha em miniatura. 

“O resultado ficou muito bonito e foi um ateliê bem alegre”, disse Mariana.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665