SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
24/06/2019

“Ateliê: Confecção de Bandeiras” instrui sobre como fazer decoração para festa junina

Durante o Ateliê, foram cantadas cantigas juninas, como a música da fogueira.


“Ateliê: Confecção de Bandeiras” foi realizado no dia 11/06, com o objetivo dos aposentados/as associados/as produzirem bandeiras,  estandartes de portas,  com imagens de Santo Antônio para decorar as festas juninas do STMC. A primeira festa decorada foi em comemoração a Santo Antônio, realizada no dia 13 de junho, no Clube Banescamp. Os aposentados/as poderão levar os enfeites para casa depois da realização da festa do dia 25 de junho, em comemoração a São João, que também será no Banescamp, às 16h.

Segundo a mediadora do Ateliê, Mariana Viana, as portas bandeiras foram confeccionadas com placas de madeira, MDF, fitas de cetim, etc.

“Eles mesmos fizeram moldes, riscaram , cortaram, decoraram com fuxicos. Foi emocionante porque partilharam experiências de vidas ao mesmo tempo confeccionaram trabalhos manuais.”, disse.  

Durante o Ateliê, foram cantadas cantigas juninas, como a música da fogueira. O verso de Santa Antônio de Pádua que fala sobre a pureza da alma também foi lido para finalizar a atividade com mais emoção.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665