SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
09/08/2019

“Ateliê Móbile Rústico com Miçangas” possibilita trabalhar com criatividade

Simples de confeccionar e com materiais fáceis de adquirir!


Móbiles podem ser usados em jardins /
“Ateliê Móbile com Miçangas” foi mediado por Mariana Viana, no dia 08/08, e realizado na sede do STMC. O objetivo do ateliê realizado especialmente para os aposentados/as associados/as foi trabalhar com a criatividade, com a coordenação motora e a concentração.

Para confeccionar o móbile, foram usadas as miçangas coloridas, fios de sisal, barbantes e galhos. As miçangas coloridas deram um toque especial no artesanato rústico, assim como cada aposentando/a também colocou o seu estilo, através de  nós nos barbantes e sisais ou nas escolhas das cores das miçangas.

O móbile rústico é um artesanato manual, simples de confeccionar. Os seus materiais também são fáceis de adquirir e muitas vezes temos dentro de casa.

Devido a sua simplicidade e por ser uma confecção rústica, o móbile se torna ainda mais bonito e ideal para enfeitar áreas de jardins, quintais, etc. 

O STMC, através do Departamento de Aposentados/as, está sempre organizando atividades que visam à convivência social e a manutenção da saúde. E os ateliês contemplam tudo isso, por esse motivo, são realizados em torno de três por mês, cada um com um proposta de confecção diferente.   

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665