SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
20/09/2019

“Ateliê de Jardinagem” ensina como fazer vasos com autoirrigação, poesia e canto

O ateliê foi organizado pelo Departamento de Aposentados/as.


No dia 20 de Setembro, o STMC realizou o "Ateliê de Jardinagem" com o mediador Giovane Prates. O Ateliê foi organizado pelo Departamento de Aposentados/as da entidade e ensinou os aposentados/as a plantarem em vasos de auto irrigação e com garrafas Pets. 

As plantas usadas para o "Ateliê de Jardinagem" foi do tipo Kalanchoe com cores diversas. Outras matérias também foram usados como: tesoura, barbante,  terra vegetal, areia fina e grossa, telhas quebradas, etc. 

O mediador  Giovane Prates ensinou como usar todo esse material para irrigar a planta, contribuindo para que ela dure bastante.

O medidor também fez comparações interessantes entre a proposta do ateliê de fazer a  autoirrigação, a primavera e a poesia de   William Shakespeare que remete a ideia de fé em si mesmo. 

No início do Ateliê, foi cantada, com o grupo, a música chamada “Doce canto Doce”, que fala sobre o canto que vem do ar quando surge a primavera. 

Depois, o Ateliê ficou ainda mais emocionante quanto também recitaram o poema chamado “Depois de Algum Tempo”, de  William Shakespeare, que fala sobre a diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma ou, então, sobre a importância de aceitar as derrotas, porém com a cabeça erguida e com os olhos adiante, valorizando a graça de ser um adulto ao afastar a  tristeza de ser criança!

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665