SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
20/09/2019

"Ateliê de Histórias" mostra como nos relacionamos com o teatro 

A atividade tem como meta apresentar, no final do ano,  uma peça de teatro em forma de monólogos.


O STMC realizou no dia 19/09, o "Ateliê de Histórias" para os aposentados/as. A atividade foi mediada pela atriz e diretora de teatro, Lenny Alpízar, da Costa Rica. 

Segundo Lenny Alpízar, o “Ateliê de Histórias”, com duração até o final deste ano, tem como objetivos considerar e apresentar as histórias das pessoas idosas em forma de teatro.  tem para compartilhar na imagem de ateliê, no sentido de costurar histórias como uma obra de arte.    

“Todas as pessoas, independentemente da faixa etária, se relacionam com o teatro no cotidiano. Isso acontece  quando compartilhamos histórias e ideais em forma de crônicas ou relatamos, por exemplo. Essa é a aproximação com o teatro.”, disse Lenny. 

Para Lenny, os aposentados/as tem um acervo muito rico de histórias e o que são matérias primas para construir o teatro, o cênico. 

“O processo de compartilhar a histórias também tem um aspecto terapêutico porquê proporciona o bem estar.”, disse.

Durante o ateliê, alguns objetos são apresentados para os aposentados/as com a finalidade de proporcionar a reflexão sobre as lembranças que eles remetem. A partir dessa dinâmica, os aposentados/as constroem e contam as suas histórias. 

A atividade tem como meta apresentar, no final do ano,  uma peça de teatro em forma de monólogos.
 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665