SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
24/09/2019

Festa da Primavera dá boas-vindas à estação

A nossa Festa da Primavera para Aposentados/as e Pensionistas aconteceu na tarde de hoje (24), às 14h, no Clube do Banescamp.


Alegria e amizade na Festa da Primavera /

Os ipês-rosa e amarelos anunciam que a Primavera chegou em Campinas e aqui, no STMC, ela foi recebida com muita alegria. A nossa Festa da Primavera para Aposentados/as e Pensionistas aconteceu na tarde de hoje (24), às 14h, no Clube do Banescamp. Os sindicalizados curtiram música boa, sucos e lanchinhos leves, no salão decorado com muitas flores, uma homenagem a estação mais colorida do ano.


A equipe do STMC caprichou na criatividade: cocos se transformaram em vasos e foram oferecidas guirlandas às mulheres. Quem chegava ao salão, passava por um grande arco com diversas espécies de flores, em tons de rosa, laranja e amarelo.


 Além disso, todos receberam um kit de jardinagem. O objetivo é que os convidados coloquem a mão na massa para deixar suas casas também com o clima alegre da estação. O salão ficou lotado e a animação continuou até o fim da tarde.


A Primavera é festejada a milhares de anos em diversos lugares do mundo: desde os tempos mais remotos, os povos antigos, como gregos, egípcios, sumérios, babilônios e celtas, agradeciam à Mãe Terra o fim do inverno e celebravam a abundância de plantas e alimentos que vinha com a nova estação.  

 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665