SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
24/09/2019

STMC tira dúvidas sobre processos de insalubridade

O STMC reuniu nesta terça-feira (24/09) os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) para tirar dúvidas sobre os processos que ingressamos para cobrar o pagamento de insalubridade.


O STMC reuniu nesta terça-feira (24/09) os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) para tirar dúvidas sobre os processos que ingressamos para cobrar o pagamento de insalubridade. Os profissionais foram submetidos a riscos biológicos, já que tiveram contato com doenças infectocontagiosas em seus ambientes de trabalho e, portanto, têm o direito de receber um adicional em seus vencimentos.
 
O sindicato está empenhado nesta luta e tenta na Justiça ressarcir esses trabalhadores. A exposição a doenças acontece, por exemplo, quando o agente visita a casa de pacientes que possuem os mais diversos tipos de enfermidades, inclusive as mais contagiosas. 
 
Estamos atentos e vamos defender esses servidores que lutam diariamente, de porta em porta, para melhorar a saúde da nossa cidade. O STMC acompanha com atenção todos os passos dos processos no Judiciário e sempre convocará reuniões para que esses profissionais sejam atualizados em relação a esse direito.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665