SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
25/09/2019

Aula de meditação trabalha a cura e a coragem

No mês da Primavera, nossa aula de meditação abriu espaço para que o amor floresça entre os aposentados. A prática aconteceu nesta quinta (25).


Aula de meditação com a professora Paula Ribeiro /
No mês da Primavera, nossa aula de meditação abriu espaço para que o amor floresça entre os aposentados. A mediadora Paula Ribeiro abordou a coragem e a cura durante a prática. “Temos que ter a coragem de tirar o que não serve mais, pode ser um hábito, um pensamento e uma atitude. Sempre no lugar colocamos o amor, que cabe em tudo”, disse.
 
A meditação ajuda a esvaziar a mente e a compreender a si mesmo. E aqui, no STMC, os aposentados/as se dedicam a essa prática para diminuir a ansiedade, a depressão e também para melhorar a função imunológica, além da qualidade do sono. Muitos benefício, não é?
 
A meditação é uma prática antiga e muito eficiente, que ajuda também a compreender sentimentos e melhorar a relação com a família, com a comunidade, além de dar mais qualidade de vida, influenciando diretamente na postura e prevenção de doenças dos aposentados.  
Existem várias técnicas de meditação. A prática pode ser feita com a perna cruzada, na posição que é chamada de lótus, em pé, em movimento ou como realizamos no SMTC, com os alunos sentados, o que dá mais conforto para os aposentados. 
 
A meditação já trouxe resultados positivos aos alunos. “Temos vários relatos de que essa prática alterou a rotina dos aposentados e trouxe mais qualidade de vida. Esse é o nosso objetivo. Que eles possam diminuir essa ansiedade e ter um dia a dia mais saudável”, disse Paula. 
 
Paula diz que é muito gratificante ver o empenho dos aposentados. “Temos alunos que estão conosco desde o início do programa, não faltam e já estão em estágio avançado na meditação. É lindo ver a dedicação de todos”, afirmou.
 
Ficou interessado e também quer participar dessa atividade no STMC? Faça a sua inscrição na nossa sede! Adote uma rotina saudável.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665