SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
27/09/2019

Palestra desvendou grafologia para educadores

Educadores de Campinas aprenderam ontem (26) sobre a importância e a aplicação da grafologia, em uma palestra promovida pelo STMC com a psicanalista Adriana Ferreira.


Psicanalista Adriana Ferreira em palestra sobre grafologia. /
Educadores de Campinas aprenderam ontem (26) sobre a importância e a aplicação da grafologia, em uma palestra promovida pelo STMC com a psicanalista Adriana Ferreira. Os servidores lotaram o evento, que aconteceu no clube Banescamp, e aproveitaram os petiscos deliciosos do bufê Taís Picchi.
 
Adriana, que também é conciliadora de conflitos familiares, explicou que a grafologia é a análise da personalidade de uma pessoa baseada em marcas inseridas inconscientemente na escrita. Os grafólogos acreditam que, através da configuração de letras, linhas e parágrafos, é possível reconhecer atributos sociais, psicológicos e ocupacionais. A mente, ao comandar os músculos da mão, esconde mensagens e reconhecer os traços dominantes do nosso comportamento são habilidades de grafólogos. Essa ciência tem uma longa história de validação na Europa, principalmente em universidades francesas, alemãs, suíças e italianas. Apesar disto, há poucos especialistas na área. 
 
 Os excelentes resultados verificados por empresas privadas, públicas e instituições judiciais fazem com que, a cada vez, sejam mais os profissionais de âmbitos interdisciplinares que se interessam pela Grafologia Científica, por ser esta uma disciplina de fácil aplicação, versátil, discreta e, se aplicada com metodologias confiáveis, com alto grau de validade.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665