SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
02/10/2019

Outubro Rosa: A prevenção é o melhor caminho

O novo mês começou e com ele vem uma das campanhas nacionais de saúde mais importantes para as mulheres: o Outubro Rosa.


O novo mês começou e com ele vem uma das campanhas nacionais de saúde mais importantes para as mulheres: o Outubro Rosa. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o que mais atinge mulheres no país (excluídos os tumores de pele não melanoma). Para 2019, foram estimados 59.700 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 por 100 mil mulheres.

Neste ano, o Outubro Rosa tem como tema "Câncer de mama: juntos, sem medo". O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desconstruir o medo da doença. Seja na busca do diagnóstico precoce, durante ou após o tratamento, a união dá força às mulheres enfrentar as dificuldades da doença e buscar uma qualidade de vida melhor.

A rede de apoio é muito importante e a campanha vai promover ainda mais essa corrente de ajuda. A cartilha sobre a doença já está em sua quinta edição, e a versão atualizada já foi disponibilizada pelo INCA no link https://bit.ly/2N68zr8.

Servidora pública de Campinas, faça o autoexame e os exames de ultrassonografia anualmente. E se você tem mais de 40 anos, uma mamografia por ano é fundamental. O diagnóstico precoce possibilita que as chances de cura sejam muito maiores para a paciente, chegando a 95%. O STMC apoia essa causa!

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665