SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
04/10/2019

Lei isenta cobrança de estacionamento em shoppings e hipermercados

A Prefeitura de Campinas publicou na quinta-feira (3) a aprovação da lei que isenta de pagamento de estacionamento em shoppings e hipermercados


A Prefeitura de Campinas sancionou na quinta-feira (3) a lei que isenta de pagamento de estacionamento em shoppings e hipermercados para clientes que gastarem pelo menos dez vezes o valor da taxa. Os preços dos estacionamentos hoje variam de R$ 7,00 a R$ 12,00, por pelo menos quatro horas.
 
Os shopping terão 90 dias, contados a partir desta quinta, para se adaptar. Depois desses três meses, a Prefeitura irá publicar as regras de regulamentação da lei para fiscalizar e aplicar as sanções cabíveis. Somente após a definição das regras, a lei passa a ser exercida pelos shoppings e hipermercados, disse a Prefeitura. O STMC acredita que a medida é positiva e que beneficia os trabalhadores da cidade. Também somos a favor da isenção da taxa para idosos.
 
A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) contestou a decisão. Segundo ela, a cobrança de estacionamentos é direito constitucional da livre concorrência e da propriedade privada.
 
A lei é fruto de um projeto de 2017, de autoria do Legislativo. Entre as definições que já foram publicadas pela administração municipal, estão a obrigatoriedade de divulgação, por parte dos shoppings e hipermercados, do conteúdo da lei por meio de afixação de cartazes em suas dependências, em locais visíveis.

Fonte: STMC

faceBTN
fotos
Ateliê de Teatro
17/10/2019 Ateliê de Teatro
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665