SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
04/10/2019

Agentes Comunitários de Saúde: Uma das profissões mais importantes do Brasil

É esse profissional que está diariamente nas comunidades e que faz a ponte entre o governo e a população


Uma das funções públicas mais importantes no Brasil é a do Agente Comunitário de Saúde. É esse profissional que está diariamente nas comunidades,  que faz a ponte entre o governo e a população, para melhorar o atendimento e ampliar a oferta de serviços. Comemoramos nesta sexta-feira (04/10) o Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde. Nós, do STMC, parabenizamos todos os servidores que se esforçam nas ruas diariamente para melhorar a qualidade de vida de todos os moradores de Campinas.
 
A função do Agente Comunitário de Saúde foi oficialmente implantada no Brasil em 1991 e hoje é uma das mais estudadas pelas universidades em todo o país justamente pelo papel tão importante que desempenha na comunidade.
 
Esses profissionais realizam atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, em ações educativas realizadas em domicílios. Também promovem o acesso da população às ações e serviços de saúde, promoção social e proteção da cidadania. Os agentes acolhem e criam vínculos com a comunidade.
 
No STMC, defendemos diariamente mais direitos para os ACs. Queremos que sejam cada vez mais valorizados e que tenham instrumentos adequados para cuidar da população de Campinas. Contem com a gente nessa luta!

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665