SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
24/10/2019

Aposentados/as fazem chaveiro de patchwork no Ateliê

Linha, agulha, tesoura e retalhos foram os instrumentos que os aposentados/as e pensionistas do STMC utilizaram para resgatar a criança dentro deles no Ateliê de Patchwork “Onde Minha Infância Veio Morar”, que aconteceu na manhã de hoje (24).


Aposentados concentrados na oficina com a terapeuta Mariana Viana /
Linha, agulha, tesoura e retalhos foram os instrumentos que os aposentados/as e pensionistas do STMC utilizaram para resgatar a criança dentro deles no Ateliê de Patchwork “Onde Minha Infância Veio Morar”, que aconteceu na manhã de hoje (24). Os participantes, conduzidos pela terapeuta Mariana Viana, confeccionaram uma casinha decorada de pano, que pode ser utilizada como chaveiro ou peça de decoração. 
 
A atividade começou com uma reflexão: como está a casa que eles construíram para a criança interior de cada um morar? “Eles pensaram em como está vivendo a criança interior deles. Observaram se essa casa precisa de reparos, de uma pintura nova, de flores na janela”, explicou a terapeuta. Depois da dinâmica, eles cantaram a música “A Casa”, de Vinícius de Moraes, e passaram para a parte prática do ateliê.
 
Durante a oficina, que foi mais desafiadora do que costume, eles treinaram habilidades como destreza manual, coordenação motora, pinça fina, concentração e paciência. “Foi uma oficina mais exigente, mas eles superaram os desafios de forma muito bonita. Fizeram todo o alinhavo, preencheram com lã, fizeram o bordado e decoraram o telhado da casinha com estampas diferentes”. Ao final, todos levaram pra casa o mimo, para guardar ou presentear alguém.
 
Ainda temos atividades no Mês do Idoso. Confira nossa agenda!

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665