SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
29/10/2019

Aposentados/as vão curtir peça da Broadway

Os aposentados/as do STMC terão a oportunidade de curtir gratuitamente um musical internacional no próximo dia 4. Inspirada no filme e musical “Hairspray - Em Busca da Fama”, a escola e companhia de dança Banana Broadway apresentará o novo espetáculo no Teatro Castro Mendes.


Os aposentados/as do STMC terão a oportunidade de curtir gratuitamente um musical internacional no próximo dia 4. Inspirada no filme e musical “Hairspray - Em Busca da Fama”, a escola e companhia de dança Banana Broadway apresentará o novo espetáculo no Teatro Castro Mendes. A peça retrata a trajetória de Tracy Turnblad, uma menina que vive na pequena cidade de Baltimore, nos Estados Unidos durante os anos 60, e desafia os padrões de beleza vigente da época para realizar o seu sonho de se tornar uma dançarina no programa de TV mais popular do país.

A sessão beneficente vai ocorrer às 14h, para 772 pessoas, incluindo estudantes das escolas municipais de Campinas, alunos da APAE de Indaiatuba, idosos de casas de repouso e os aposentados do STMC.


Peça

Para o diretor da peça Christian Schlosser, “Hairspray - Em Busca da Fama” utiliza o humor para questionar e trazer à tona temas como a marginalização social e a imposição de padrões físicos, estimulando a transposição das barreiras do preconceito e das limitações auto-impostas. “É um espetáculo onde a vitória é da amizade, da liberdade, da superação.” complementa. 

A versão da Banana Broadway conta com um elenco de dançarinos e atores de diferentes gerações em que o teatro, a música, o sapateado, a dança irlandesa e o tecido se encontram em uma explosão de cores e coreografias vibrantes. 

Curiosidades 

Uma figura importante do elenco é a atriz e dubladora, Carla Gmurczyk, formada em Artes Cênicas na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Destaque no cenário atual de dublagem no Brasil, Gmurczyk interpretou a voz de Malala Yousafzai no premiado documentário “Malala” e também participou de algumas séries recentes como “Britannia” – Cait (Eleanor Worthington Cox) e “Future Man”- Tiger (Eliza Coupe).

A atriz representará a protagonista da peça, Tracy Turnblad, e compartilha sua alegria e satisfação em fazer parte de uma peça como Hairspray.


“O espetáculo é empolgante, colorido, agitado e divertido. Mas, ao mesmo tempo, é sério, crítico, e faz pensar enquanto entretém. Além disso, as cenas são envolventes e as músicas e coreografias são incríveis.”


O espetáculo deste ano conta com duas novidades. A primeira é a parceria entre a Banana Broadway e o curso profissionalizante de teatro UpVoice Arts, da qual resultou um elenco de 30 atores e 150 dançarinos.

 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665