SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
19/11/2019

Mais de 50 aposentados/as participam da 1ª Caminhada do STMC

Mais de 50 aposentados/as e pensionistas acordaram cedo hoje (19) para participar daMais de 50 aposentados/as e pensionistas acordaram cedo hoje (19) para participar da 1ª Caminhada do STMC:“No Caminho Para uma Vida Saudável”.


Alegria na a 1ª Caminhada do STMC /

Mais de 50 aposentados/as e pensionistas acordaram cedo hoje (19) para participar da 1ª Caminhada do STMC:“No Caminho Para uma Vida Saudável”. A edição do evento marca o Mês da Saúde no Sindicato e foi um incentivo para que associados/as tenham cada vez mais qualidade de vida.

 

Com céu azul e temperatura agradável, nossos participantes estavam desde as 8h na Praças Arautos da Paz, para fazer o alongamento e o aquecimento antes do exercício. Acompanhados pelas mediadoras Paula Ribeiro e Gleyce Boré, eles prepararam o corpo e a mente para a caminhada, em uma dinâmica em grupo gostosa e harmoniosa.

 

O percurso teve três pontos de apoio, com água e frutas. Os aposentados/as foram escoltados pela Guarda Municipal e um médico ficou disponível junto com uma ambulância durante todo o evento. Apesar das dificuldades físicas de alguns idosos/as, todos conseguiram terminar o trajeto de forma prazerosa, incentivados pelos amigos e mediadoras. A primeira Caminhada foi um sucesso e a equipe do STMC vai preparar mais edições da atividade.

 

Benefícios

A caminhada é um dos exercícios mais recomendados pelos médicos para quem está na terceira idade. Movimentar o corpo auxilia na prevenção de diversas doenças e ajuda em tratamentos de depressão e diabetes. Além disso, previne a obesidade, fortalece os ossos e articulação e melhora a capacidade cardíaca e pressão arterial. 

 

O brasileiro está vivendo cada vez mais, segundo dados do IBGE. Isso significa que devemos estar atentos ao nosso corpo e a nossa mente. Nós queremos que os aposentados/as tenham saúde e pratiquem atividades físicas regularmente. 

 

 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665