SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
18/03/2020

Prefeitura tem que fornecer EPIs para os servidores imediatamente

STMC exige que governo municipal cumpra com as suas obrigações de garantir condições seguras e dignas de trabalho aos servidores


Documento protocolado na Prefeitura pelo STMC / Foto: Divulgação
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) protocolou hoje (18) um ofício exigindo que a Prefeitura de Campinas forneça imediatamente os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos os trabalhadores que atuam diretamente com o público, principalmente os servidores da Saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

O STMC reforçou que a entrega de itens, como luvas, máscaras e roupas de proteção, para todos os trabalhadores deve ser feita de forma urgente sob a pena criminal por negligência pela falta de equipamentos. O Sindicato recebeu várias denúncias, principalmente dos servidores da Saúde, sobre a falta de produtos básicos como álcool gel.

Queremos que o governo municipal garanta aos servidores condições para seguirem as regras determinadas pela própria Prefeitura no manual de medidas de prevenção e controle de infecção a serem adotadas na assistência na Saúde.

O STMC também quer  a suspensão do cadastro que agentes comunitários de saúde  (ACS) realizam nas casas enquanto durar a crise do coronavírus. 

O Sindicato vai tomar todas as medidas cabíveis para garantir a proteção dos servidores e trabalho em condições dignas, inclusive acionar a Prefeitura na Justiça para que ela cumpra com suas obrigações.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665