SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
15/04/2020

Uso de máscara de proteção passa a ser obrigatório

Prefeitura de Campinas publicou decreto que determina o uso das máscaras pelos consumidores em estabelecimentos comerciais, como lotéricas, supermercados e farmácias.


A Prefeitura de Campinas publicou decreto nesta quarta-feira (15 de abril) determinando que os estabelecimentos comerciais esseciais, que estão autorizados a abrirem durante o período de isolamento social, impeçam o atendimento dos clientes que não usarem máscara de proteção. 

A partir de 21 de abril, só poderá comprar nesses estabelecimentos ou prestadores de serviços o cliente que estiver usando as máscaras. A fiscalização ficará a cargo do próprio comércio. O objetivo é frear o avanço do novo coronavírus. Campinas tem 132 casos que comprovados e cinco mortes. 

O decreto também determina que os comércios e prestadores de serviços demarquem os espaços nas filas para que os consumidores fiquem a uma distância mínima de 1 metro uns dos outros. Outra medida que deve ser adotada é limitar o número de pessoas atendidas para evitar aglomeração. Dessa forma, apenas duas pessoas por família e limitando o uso de espaços de atendimento nos comércios. O cálculo será uma pessoa para cada cinco metros quadrados. Também foi recomendada a instalação de barreiras de vidro, acrílico ou similar para evitar a transmissão do coronavírus. 

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665