SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
18/04/2020

Sindicato é contra congelamento de salários

Medidas que vai prejudicar os servidores está em discussão pelo Governo Federal e a Frente Nacional de Prefeitos.


O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (STMC) é contra qualquer medida que prejudique os trabalhadores, ainda mais nesses tempos tão duros que enfrentamos durante a pandemia de coronavírus.

O governo Federal e a Frente Nacional de Prefeitos elaboram um projeto para congelar os salários dos trabalhadores do serviço público por dois anos. A medida seria uma contrapartida para que Estados e Municípios recebam dinheiro da União.

Nosso coordenador-geral, Tadeu Cohen, deixou claro que não é o momento de discutir adoção de medidas de congelamento de salários em texto publicado hoje na coluna Xeque-Mate, assinada pela jornalista Maria Teresa Costa, no jornal Correio Popular.

A hora é de valorizar os funcionários públicos. Muitos servidores estão na linha de frente de combate ao coronavírus e são verdadeiros heróis neste momento em que a população teme pela própria vida.

Queremos condições seguras de trabalho exigindo EPIs para garantir a vida dos servidores. É nisso o que os governantes deveriam focar: no atendimento de qualidade para a população e em condições dignas de trabalho para os servidores.

Nós continuamos a lutar junto com os trabalhadores. O STMC começa na próxima segunda-feira (20 de abril) uma força-tarefa para ajudar os servidores na ativa, aposentados e pensionistas. Vamos dar suporte técnico e psicológico para a categoria.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665