SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
27/04/2020

Câmara de Campinas aprova o Projeto do Camprev por 24 votos a favor e 7 contra

Câmara de Campinas e Prefeitura desrespeitam, mais uma vez, os trabalhadores e garantem em votação a perda de 3% dos salários.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) repudia a decisão dos vereadores de Campinas e informa que vai adotar todas as medidas cabíveis para evitar que, mais uma vez, os trabalhadores sejam prejudicados pela Prefeitura de Campinas e a Câmara Municipal. Em meio à pandemia do coronavírus, e mesmo com todos os apelos e toda pressão, o Legislativo aprovou o Projeto do Camprev que eleva de 11% para 14% o desconto da Previdência nos salários dos servidores.

Os servidores não tiveram o direito de participação direta durante as votações do Projeto de Lei Complementar nº 19/2020 porque a Câmara está fechada. As sessões foram pela internet, assim como a audiência pública, na qual apenas os representantes da Prefeitura e do Camprev puderam apresentar as razões para defender essa proposta que só traz prejuízos aos trabalhadores.

No plenário, foram 24 votos a favor da proposta e 7 votos contra mostrando que a maioria da Câmara não tem nenhum respeito pelos servidores municipais. Os vereadores que votaram contra o projeto foram Campos Filho (PODE), Carlão do PT (PT), Gustavo Petta (PC do B), Marcelo Silva (PSD), Mariana Conti (PSOL), Nelson Hossri (PSD) e Pedro Tourinho (PT).  

Muitos trabalhadores estão na linha de frente do combate ao coronavírus colocando a vida em risco para atender à população. Não é hora desse tipo de traição. Os vereadores deveriam, sim, é estarem preocupados e cobrando a Prefeitura de Campinas sobre a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e condições dignas e seguras de trabalho.

“Mais uma vez, a Câmara de Campinas e a Prefeitura mostram que não se importam com os trabalhadores. O PLC 19/2020 deveria ter sido tirado de pauta. Estamos lutando há meses para evitar que os servidores sejam prejudicados e tenham seus direitos tirados. Agora, com o resultado da votação, vamos tomar as medidas cabíveis para que a lei não entre em vigor”, diz Jadirson Tadeu Cohen Paranatinga, coordenador-geral do STMC.

O Sindicato vai lutar para que os trabalhadores mantenham os seus direitos.

14% NÃO.    
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665