SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
29/04/2020

Centrais sindicais farão ato conjunto virtual no Dia do Trabalhador

Mais do que nunca, o momento é de uma luta conjunta da classe trabalhadora para defender os direitos que estão sendo tirados pelos governantes.


O Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de Maio, será, mais do que nunca, um momento histórico para lutar pelos direitos dos trabalhadores que estão sofrendo com os ataques dos governantes e o retrocesso no Direito do Trabalho, e também pela democracia que está sendo atacada pelo governo de Jair Bolsonaro.  A data será celebrada de forma conjunta  pelas centrais sindicais, incluindo a nossa central CTB, de forma virtual.

De forma histórica, o ato vai contar com a participação de lideranças de várias correntes políticas e ideológicas. Na lista de nomes estão os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes. Outro que irá participar é Dias Toffoli, presidente do Superior Tribunal Federal (STF).

O ato vai marcar a costura de uma aliança ampla pela luta da classe trabalhadora, dos mais necessitados e um futuro digno para todos os brasileiros. Atualmente, os mais pobres e a classe trabalhadora vivem a perda de direitos, benefícios e de políticas públicas focadas na área social.
Os servidores sofrem com o descaso dos governos, como a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), durante a pandemia do coronavírus e com a ameaça do corte de salários e congelamento de vencimentos.

No momento em que os servidores mais precisam de apoio para trabalhar na linha de frente contra a Covid-19, estamos sofrendo fortes ataques para retirada de direitos e precarização das condições de trabalho.

Os sindicais são extremamente importantes na luta da classe trabalhadora. O STMC está sempre ao lado dos trabalhadores na ativa, aposentados e pensionistas. Neste momento, temos uma força-tarefa de apoio à categoria durante a pandemia do coronavírus.

O formato do ato conjunto será semelhante do festival beneficente de música “One World: Together At Home”, que foi promovido pela ONG Global Citizen em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) no dia 18 de abril.

A ação do 1º de Maio deste ano tem como tema “Saúde, Emprego, Renda: um novo mundo é possível com solidariedade”.


Participem do ato virtual.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665