SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
30/04/2020

Jonas sanciona Lei do Camprev que tira direitos dos servidores públicos municipais

A Lei Complementar nº 259/2020 foi publicada no Diário Oficial (DO) na quarta-feira (29). Desconto da alíquota de 14% está previsto para começar no pagamento de agosto.


Mais uma vez, os funcionários públicos sofrem com o descaso da Prefeitura de Campinas e da Câmara Municipal. Mesmo com todos os apelos, a pressão da categoria e as ações adotadas pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC), o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, sancionou a Lei do Camprev, que prevê para o pagamento de agosto o começo do desconto de 14% da Previdência.

Tirar 3% dos vencimentos dos trabalhadores no meio da pandemia do coronavírus é um desrespeito imenso e mostra como os governantes não se importam com a nossa categoria. O projeto foi aprovado no Legislativo sem a participação dos trabalhadores que não puderam se manifestar e se defender porque as sessões ocorreram de forma remota e pela internet.

Não vamos permitir que os servidores sejam, de novo, penalizados. O STMC está tomando as medidas cabíveis para evitar que a lei seja aplicada. Não aceitamos o aumento de 11% para 14% da alíquota do Camprev. Não aceitamos essa lei que foi aprovada de forma vergonhosa pelos vereadores e sancionada pelo prefeito Jonas Donizette.

14% NÃO!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665