SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
04/05/2020

Aprovação de congelamento de salários pelo Congresso é ataque ao funcionalismo público

Projeto que tira direitos dos trabalhadores foi votado no Senado no sábado à noite e passará também por votação na Câmara Federal.


Foto: Agência Senado
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) repudia a armação política do governo federal, Congresso, Estados e Municípios para, mais uma vez, fazer os servidores públicos pagarem a conta da incompetência dos gestores públicos. É inadmissível que no meio de uma pandemia tão grave, e quando a população mais precisa dos servidores, os salários sejam congelados por dois anos e direitos sejam tirados dos trabalhadores.

O Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (PLP 39/2020) foi votado na noite de sábado pelo Senado. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), costurou um acordo com o ministro Paulo Guedes do governo de Jair Bolsonaro para dar dinheiro aos Estados e municípios oferecendo o sacrifício dos servidores em troca de R$ 125 bilhões, incluindo repasses diretos e suspensão de dívidas. O projeto vai passar pela Câmara.

“Estamos cansados dos servidores públicos serem a moeda de troca entre governo federal, Congresso, Estados e municípios. Mais uma vez, vão tirar do lombo dos servidores. Estabelecer congelamento de salários até 2022 e cortar outros direitos é um absurdo no momento em que a população mais precisa do funcionalismo público. Não podemos aceitar que os políticos decidam a vida de milhões de servidores em um jogo de poder que só traz prejuízos aos trabalhadores”, diz Jadirson Tadeu Cohen Paranatinga, coordenador-geral do STMC.

Estamos revoltados com a postura do governo que ataca com raiva a classe trabalhadora e os mais pobres, que estão pagando com a vida e também com a retirada de direitos a conta da pandemia do coronavírus. Mas não vemos a mesma vontade do presidente Jair Bolsonaro e dos seus ministros em cobrar de quem tem grandes fortunas ou vive de dinheiro especulativo que abram mão dos seus privilégios para o bem do país.



 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665