SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
05/05/2020

Máscaras de proteção serão obrigatórias para quem sair às ruas

A partir de quinta-feira (7 de abril), todos que saírem de casa devem usar máscara para andar nas ruas, ir nos comércios ou em serviços essenciais. Em Campinas, a Prefeitura irá restringir a circulação de veículos entre esta quarta-feira (6 de maio) e o próximo sábado (9 de maio).


A partir de quinta-feira (7 de maio), será obrigatório o uso de máscara em espaço de acesso aberto ao público, nas ruas, em estabelecimentos comerciais e em repartições públicas em todo o Estado de São Paulo. A determinação é do governador João Dória. A multa para que não cumprir varia de R$ 276,00 a R$ 276 mil e até detenção durante um ano. 

As prefeituras serão as responsáveis por fiscalizar o uso da proteção. Mas a Prefeitura de Campinas não pretende multar quem estiver sem máscara em espaços abertos alegando que não tem como fazer essa fiscalização. 

Só que ela volta a exigir o uso das máscaras em comércios, como farmácias, supermercados, casas lotéricas, e serviços essenciais, como clínicas médicas e hospitais. Quem não estiver usando, não será atendido. 

O prefeito Jonas Donizette também vai restringir a circulação de veículos na cidade entre amanhã (6 de maio) e o sábado (9 de maio).

Para se proteger, o conselho é usar máscara e fique atento ao bloqueio de ruas, se precisar sair de casa. 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665