SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
11/05/2020

Jonas libera todos os comércios desde que seja em sistema de drive-thru e delivery

Prefeitura define que estabelecimentos comerciais de qualquer ramo poderão vender produtos de forma virtual, mas as mercadorias deverão ser entregues na casa do comprador ou os clientes podem retirar na loja.


Depois de ver frustrado o plano de reabertura gradual das atividades econômicas com a prorrogação da quarentena pelo governo do Estado, o prefeito Jonas Donizette decidiu ampliar o escopo de atividades que poderão funcionar seguindo regras que estarão em decreto que será publicado amanhã no Diário Oficial do Município (DOM).

Todos os comércios poderão voltar a vender mercadorias, desde que as compras sejam feitas de forma virtual e que os produtos sejam entregues na casa do cliente ou que o comprador retire na loja em sistema de drive-thru, como acontece em lanchonetes como o McDonald´s. Lojas que ainda não estejam entre atividades, como materiais de construção e supermercados, não podem abrir as portas para venda direta ao consumidor. 

Estabelecimentos do setor automotivo como oficinas mecânicas, troca de óleo, lava-jatos, estacionamento, locação e até as concessionárias de veículos poderão reabrir as portas. O prefeito também autorizou que prestadores de serviços como imobiliárias, escritórios de advocacia, escritórios de contabilidade e agências de turismo retomem as atividades internas sem a abertura para o público.


Toda a cadeia do agronegócio também poderá funcionar. Assim como os estabelecimentos ligados ao setor de materiais de construção. Ele estendeu para quiosques e outros pequenos comércios de alimentação a venda de comida em sistema drive-thru e delivery. No caso de bares e lanchonetes em postos de gasolina, o cliente pode comprar no local, mas não pode comer no estabelecimento.


Fica liberada a manutenção predial, seguindo as regras impostas pelos condomínios.


Jonas informou que todos os setores que estão autorizados agora a atender o público de forma presencial, drive-thru ou delivery deverão seguir as normas da vigilância sanitária, como uso de máscara de proteção.

O prefeito disse que seguiu determinações de decretos dos governos federal e estadual para permitir que os setores voltem a funcionar.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665