SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
19/05/2020

Solidariedade é importante para que todos vençam a pandemia

Ações coletivas ajudam quem mais precisa. Você pode fazer parte de uma corrente do bem e auxiliar famílias carentes e entidades assistenciais.


Em tempos tão complicados como o que vivemos agora, a solidariedade e a generosidade são sentimentos que movem ações para que possamos ajudar de forma coletiva. Além de cuidarmos da gente, é mais do que hora de auxiliar quem mais precisa. Mas como fazer para ser solidário?

A pandemia colocou limitações de contato que exige que a gente fique em casa. Mas isso não pode ser um motivo para não fazer o bem para o outro. Governos, entidades, o grupo do condomínio, a vaquinha on-line na internet, o grupo de WhatsApp da família ajudam muito a encontrar formas de cuidar de quem mais precisa.

Na próxima sexta-feira (22 de maio), a Casa dos Aposentados e o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) vão realizar um Drive-Thru Solidário para arrecadar alimentos não-perecíveis, água, itens de higiene pessoal e limpeza de casa, e roupas e sapatos em bom estado de conservação.

Quem quiser ajudar nem precisa descer do carro, é só colocar a doação em caixas que ficarão no meio-fio perto da calçada em frente a Casa dos Aposentados, que fica na Rua Joaquim Novaes, nº  21, Cambuí. Os donativos serão entregues para famílias carentes e instituições de caridade.

Em Campinas, a Fundação das Entidades Assistenciais de Campinas (Feac) tem um portal com uma lista de entidades que são filiadas a ela e que precisam de ajuda. A instituição está com a campanha “Mobiliza Campinas”. Veja no https://www.feac.org.br/mobilizacampinas. A Prefeitura de Campinas mantém o portal https://www.transformacampinas.com.br para quem quer ser voluntário ou ajudar uma entidade.

Muitas entidades retiram os donativos em casa. Então, você pode entrar em contato e pedir para que peguem as doações. Os supermercados também estão com ações. Nos caixas são oferecidos produtos para a compra que serão doados para entidades assistenciais.

Se cada um fizer a sua parte, todos nós vamos vencer as dificuldades impostas pela Covid-19.

Juntos somos mais fortes.

Contem conosco!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665