SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
05/06/2020

Comércio e igrejas retomam as atividades na próxima segunda-feira

Prefeitura quer reabrir Paço Municipal para o público dia 15 de junho. Sindicato vai exigir condições seguras para que os trabalhadores do local tenham novamente contato direto com a população.


A partir de segunda-feira, comércio de rua, prestadores de serviços, shopping centers, escritórios, igrejas e templos religiosos retomam as atividades em Campinas com restrições e mantendo as regras de distanciamento social e de normas sanitárias para evitar o contágio pelo coronavírus. O funcionamento do comércio será de quatro horas por dia. Serviços público como o Porta Aberta e Agiliza voltam a atender o público no Paço Municipal a partir de 15 de junho.

As lojas de ruas vão abrir das 12h às 16h e só poderão atender 20% da capacidade. Os shoppings centers vão  funcionar das 16h às 20h também com 20% da capacidade. Nos shoppings, as praças de alimentação, cinemas, teatros, academias, salões de beleza e serviços de valet não poderão abrir.
Igrejas e templos também vão receber apenas 20% da capacidade dos fiéis por quatro horas por dia. O horário de abertura e encerramento deverá ser definido por cada igreja e templo. Continuam proibidos eventos religiosos, culturais e educativos (como escolas bíblicas ou festas juninas). Pelas regras da Prefeitura de Campinas, é proibida a participação de pessoas com mais de 60 anos  e pessoas com doenças crônicas.

Escritórios de advocacia, contabilidade, imobiliárias, engenharia, arquitetura e turismo também poderão atender os clientes durante quatro horas e com 20% da capacidade.

Para voltar a operar, os estabelecimentos autorizados pelo governo municipal deverão seguir todas as regras sanitárias, evitar aglomeração, manter a distância de, pelo menos, 1,5 metro entre as pessoas, fornecer álcool gel, exigir uso de máscara de funcionários e clientes, e dispensar do trabalho nas lojas ou escritórios pessoas com mais de 60 anos e pessoas com doenças crônicas.

A Prefeitura informou que em 15 de junho vai retomar  o atendimento ao público de serviços que ficam no Paço Municipal, como o Porta Aberta e o Agiliza Campinas. A capacidade será de 20%. O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (SMTC) vai exigir que o governo municipal garanta condições seguras contra a Covid-19 para que os servidores voltem a ter contato direto com o público.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665