SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
10/06/2020

Contadores de histórias ajudam idosos e famílias durante a pandemia

A preocupação em manter os idosos ativos e aliviar a solidão deles é parte da 3º edição do Fórum Campinas pela Paz – 2020.


O Fórum Campinas pela Paz – 2020, evento organizado por entidades, governo e sociedade civil, começou uma ação para auxiliar os idosos e as famílias durante o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus. A ação batizada de “Empatia por Telefone”  leva boas histórias e muita conversa para quem já passou dos 60 anos.

Contadores de história voluntários (griots)  vão entrar em contato por telefone com os idosos. O objetivo é ser uma conversa com muita troca de histórias. Amparar as pessoas mais velhas ajuda muito no dia a dia das famílias neste período de quarentena.  Também poderão participar casas de repouso que cuidam de idosos.

Os contadores de história voluntários que quiserem fazer parte da iniciativa devem se inscrever na plataforma do Transforma Campinas www.transformacampinas.com.br.  Já os idosos ou casas de acolhimento que quiserem receber os telefonemas dos contadores devem se inscrever na Coordenadoria de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, pelo telefone (19) 3231-1867, Ramal 5, das 10h às 15h, ou pelo endereço eletrônico coordenadoriadoidoso@campinas.sp.gov.br

Para facilitar o contato, na hora da inscrição é importante informar todos os dados do idoso, além de preferências como cozinhar, caminhar e fazer trabalhos manuais. Também é necessário informar o melhor dia e horário para que os contadores liguem para os participantes.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665