SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
16/06/2020

STMC cobra explicações da Secretaria de Educação sobre afastamento prevenção saúde pública

Em ofício encaminhado ao órgão, Sindicato questiona quais são as implicações legais sobre a vida funcional do servidor que está sendo notificado do afastamento.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) protocolou um ofício pedindo explicações para a secretária de Educação, Solange Pelicer, sobre as consequências para a vida funcional do trabalhador que está sendo notificado sobre o afastamento prevenção saúde pública. 

Nosso objetivo é saber o que vai acontecer com férias, licença-prêmio, abonadas, feriados, calendário escolar, entre outros, dos funcionários cujos cômputos dos dias de trabalho estão vindo apontados como “afastamento prevenção saúde pública”. 

O STMC luta para garantir que todos os trabalhadores tenham a saúde resguardada para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Mas também vamos defender os direitos trabalhistas dos servidores para que não sejam prejudicados em decorrência de um problema que é público e afeta toda a sociedade. 

Esperamos que o governo municipal não aproveite a quarentena e a necessidade de grupos de risco de se resguardarem para, mais uma vez, explorar os servidores e tirar direitos dos funcionários públicos. 

Estamos no aguardo de um retorno rápido com os devidos esclarecimentos da Secretaria de Educação.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665