SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
18/06/2020

Câmara vota nesta quinta-feira projeto do prefeito Jonas Donizette que muda o Camprev

Proposta do governo que está passando pelo Legislativo, sem a participação direta dos servidores, vai trazer prejuízo aos trabalhadores e é um grande cheque em branco.


Mais uma vez, a Câmara de Campinas, sustentada pelos vereadores da base do governo do prefeito Jonas Donizette, vai votar um projeto que só prejudica o funcionalismo público e é mais um golpe nos trabalhadores que hoje são o grande amparo da população na luta contra o coronavírus. O Legislativo vota nesta hoje (18 de junho), a partir das 10h,  o Projeto de Lei  Complementar (PLC) nº 26/2020 da Prefeitura que desmonta a estrutura financeira do Camprev.

Depois de aumentar a alíquota de contribuição do Camprev de 11% para 14%, agora Jonas, o presidente do Camprev, Marionaldo Fernandes Maciel, e os vereadores governistas querem acabar com a estrutura do instituto ao fazer mudanças na modelagem financeira. A proposta é um grande cheque em branco que prevê a transferência de bens da Prefeitura e até os dividendos de ações que o governo tem na Sanasa durante os próximos 75 anos.

Tudo isso em troca da transferência de inativos do Fundo Financeiro (deficitário) para o Fundo Previdenciário (superavitário). Só lembrando que é obrigação da Prefeitura cobrir os valores que faltam no Fundo Financeiro, que é formado por servidores da época do Instituto de Previdência Social do Município de Campinas (IPMC) e que foi extinto.

O governo também vai acabar com o regime de repartição simples e vai instituir a capitalização na previdência dos servidores. Nem o medíocre ministro da Economia, Paulo Guedes, conseguiu aprovar essa proposta no Congresso quando fez a terrível reforma da previdência, que tanto mal já causou aos trabalhadores brasileiros.

Um assunto tão complexo e que mexe com a vida e o futuro de milhares de trabalhadores que estão na luta todos os dias para atenderem a população, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, deveria ter a participação direta dos servidores e não ser votado em sessões virtuais e às pressas.

Repudiamos esse desrespeito e mais esse golpe do prefeito Jonas Donizette, de Marionaldo Fernandes Maciel, que um dia foi sindicalista e que agora esqueceu da luta da classe trabalhadora, e dos vereadores da base do governo.

Estamos tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para evitar que os trabalhadores sejam prejudicados.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665