SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
18/06/2020

Sindicato vai tomar medidas jurídicas contra projeto do Camprev aprovado pela Câmara

Proposta do prefeito Jonas Donizette desmonta a previdência do funcionalismo e traz prejuízos para os servidores. Mais uma vez, o governo e os vereadores que apoiam Jonas aproveitam a pandemia e dão golpe nos trabalhadores.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) vai tomar todas as medidas jurídicas contra o Projeto de Lei Complementar (PLC) 26/2020, que desmonta a estrutura financeira do Camprev e traz prejuízos para a previdência dos servidores, e foi aprovado por 20 vereadores e outros 7 parlamentares votaram contra a nefasta proposta do prefeito Jonas Donizette.

Não vamos permitir mais esse golpe contra o funcionalismo público que vem sendo o principal suporte para a população e está na linha de frente do combate ao coronavírus. O Departamento Jurídico do STMC está tomando as providências cabíveis para barrar mais esse absurdo do governo municipal contra os servidores.

O projeto foi votado às pressas na Câmara, sem que os trabalhadores e o Sindicato pudessem participar presencialmente e fazer a luta necessária para impedir esse golpe contra os servidores. Usar a pandemia para prejudicar o funcionalismo é mais um dos tantos desrespeitos do governo municipal.

O projeto, que agora vai para sanção de Jonas Donizette, muda a estrutura do instituto ao fazer mudanças na modelagem financeira e atuarial. A proposta é um grande cheque em branco que prevê a transferência de bens da Prefeitura e até os dividendos de ações que o governo tem na Sanasa durantes os próximos 75 anos.

O projeto vai fazer a  transferência de inativos do Fundo Financeiro (deficitário) para o Fundo Previdenciário (superavitário). É obrigação da Prefeitura cobrir os valores que faltam no Fundo Financeiro desde que o Instituto de Previdência Social do Município de Campinas (IPMC) foi extinto. Outra medida é alterar o regime de repartição simples para instituir a capitalização na previdência dos servidores.

Não vamos aceitar mais esse golpe do prefeito Jonas Donizette, de Marionaldo Fernandes Maciel, que esqueceu a luta da classe trabalhadora da qual já fez parte, e dos vereadores da base do governo que sempre votam tudo a favor da Prefeitura.

Vereadores que votaram contra o projeto do prefeito Jonas Donizette:
Campos Filho (PODE)
Carlão do PT (PT)
Gustavo Petta (PC do B)
Marcelo Silva (PSD)
Mariana Conti (PSOL)
Nelson Hossri (PSD)
Pedro Tourinho (PT)


 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665