SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
10/07/2020

STMC protocola ofício pedindo reunião urgente com direção da Rede Mário Gatti e Secretário de Saúde

O objetivo é resolver problemas enfrentados pelos servidores neste período de pandemia, como falta de EPIs, reposição de profissionais para vagas de funcionários afastados, afastamento de trabalhadores com comorbidades, entre outros.


Em mais uma ação concreta para defender os servidores públicos e exigir providências para garantir a segurança dos trabalhadores durante a pandemia, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) protocolou ofício na Prefeitura de Campinas solicitando uma reunião virtual urgente com o presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, e o secretário de Saúde, Cármino Souza, para resolver inúmeros problemas e reclamações apontados pelos trabalhadores e também em checagens dos nossos diretores às unidades de Saúde. 

No documento protocolado na quinta-feira (9 de Julho), o STMC diz que com a pandemia de Covid-19 surgiram inúmeros problemas administrativos e funcionais que afetaram as relações de trabalho. O objetivo da reunião será apontar o que está afetando os trabalhadores e exigir soluções. O Sindicato já tem procedimentos abertos no Ministério Público do Trabalho (MPT) nos quais denuncia situações que colocam em risco a vida dos trabalhadores e cobrando que a Prefeitrua cumpra as suas obrigações. O STMC vem desde o começo da pandemia exigindo do governo municipal soluções de vários problemas.

No ofício, o STMC aponta que os servidores  reclamaram de problemas como necessidade de reposição urgente de técnicos de enfermagem e outras funções em decorrência da falta de trabalhadores que estão afastados, afastamento de todos os profissionais que têm comorbidades, pagamento imediato de insalubridade em grau 40%  para todos os profissionais que se encontram na linha de frente de combate à Covid-19, entre outros.

O Sindicato espera que o presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, e o secretário de Saúde, Cármino Souza, marquem com urgência uma reunião virtual para resolver todos os problemas.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665